London, London...

10/08/2014 17:05

Aqui estou eu em Londres. É sempre um prazer visitar esta cidade, seja pelas suas atrações culturais ou gastronômicas, mas sobretudo pela grande diversidade de povos que nela habitam. Acredito que esse ingrediente é que faz Londres ser tão vibrante!

Como já cheguei de tarde não consegui ver muita coisa, só lo Victoria & Albert Museum que fica ao lando de onde estou. Este é um dos maiores museus do mundo de arte decorativa. Tem um pouco de todo, mas eu particularmente gosto muito das galerias da Ásia e Oriente Médio.

Antes de chegar aqui passei por Lisboa e fica ai algumas dicas:

* Museu da Moda e do Design. É o mais novo museu da cidade, com uma fachada prá lá de moderna. No momemmto a exposição de longa duração é sobre os anos 80, passando por Lacroix, Gaultier e grupo Domus.

* Centro Cultural de Belém. Rica coleção de arte moderna e contemporânea de tradicional família portuguesa. O prédio também é imponente. Não perca a 'Judy Garland' de Andy Wahrol que se tornou uma espécie de 'Mona Lisa' do espaço. A coleção de fotografia contemporânea impressiona: Jeff Wall, Andreas Gursky, Nan Goldin, dentre outros.

* Museu Nacional de Etnologia. Para mim essa foi a grande surpresa. É um museu belíssimo e muito bem cuidado. A coleção vai desde bonecos de sombra da Indonésia até pescaria tradicional portuguesa, passando por artefatos africanos (espacialmente Angola e Moçambique). Imperdível!

Bem, amanhã começa o curso na Museum Training School e terei mais novidades. 

Até lá.