Touring Exhibitions

15/08/2014 01:47

Hoje foi o nosso quarto dia dd curso e a temática principal foi exposições intinerantes. Dentre os palestrantes estavam Alice Lobb e Dana Andrew, ambas do V&A Museum e responsáveis na programação de exposições que correm o mundo.Muito interessante conhecer como funciona essa engrenagem.

Porém, a sessão mais inspiradora foi sem dúvida a de  Tony Trehy, do Bury Museum. Ele nos ensinou como um pequeno museu trabalha para atrair grandes exposições intinerantes. Segundo ele, o segredo é a relação que o museu pode estabelecer com parceiros.

Pela tarde fomos conhecer a Dulwich Picture Gallery  que é a mais antiga galeria de arte construída com este propósito. Fomos recebidos pelo diretor Ian Dejardin e a responsável de exposições Rebecca England. Eles nos explicaram o sucesso da galeria em receber exposições intinerantes.

Foi um dia de muito aprendizado...