Closure and Legacy

15/08/2014 19:29

Hoje nosso curso chegou ao fim. E pela manhã a palestra girou em torno do enceramento da exposição. Tivemos uma palestra  com Mark Pomery, que é o arquivista chefe da Royal Academy of Art.Assim, ficamos conhecendo os padrões adotados pelos museus ingleses no que se refere ao trabalho de arquivos relacionados a exposição. O que devemos arquivar e por quanto tempo devemos arquivar, esse foi o tema central.

Pela tarde organizamos a nossa exposição de arte contemporânea no prědio do British Council. Foi muito interessante fazer a curadoria e a montagem dessa exposição, as idéias foram compartilhadas e o resultado foi excelente. Selecionamos obras de Wolfgang Tillmans, Perry Ogden e Damien Hirrst.

London Calling foi o título, e o conceito central era utilizar obras que fizessem refêrencias iconogrāficas da cidade de Londres.

No final tivemos uma confraternização com as duas equipes e todo o time da UCL e British Council regada a chá e biscoitos!

Essa  semana de curso foi uma experiência incrível, daquelas que levamos por toda a vida. Trocamos nossos conhecimentos e spreendemos mais um tanto. A experiência também nos fez acreditar que é possível usar os museus como instrumentos de cidadania e empoderamento!

Ainda tenho alguns dias por aqui onde farei algumas pesquisas nos acervos africanos.

Espero que tenham gostado...